A plataforma da Prada que é Hit de mercado

Foto: Criativa

     Este é um modelo de calçado que está fazendo muito sucesso no mundo fashion. Um Oxford com uma espécie de solado em camadas, apresentado no desfile primavera/verão 2011 da Prada. O modelo reune o charme do clássico modelo Oxford misturando com uma pegada mais atual e com cores que não chegam a serem carregadas, com um solado bem, mas BEM diferente. 
     Alguns tem coloridos com cores fortes, outros, com cores mais sóbrias. A exclusividade da Prada já ganhou o mercado, tanto é que este calçado tem uma fila de espera de compradores muito grande. A "belezinha" do verão, ganhou proporções para este inverno também, claro, com tamanho sucesso o negócio é continuar investindo. Para quem gostou ai vai o preço da criaturinha, R$1.372.00. 

O modelo Simon van Meervenne camiseta e sapatos da coleção de inverno Prada 2011.

     Eu achei o sapato bacaninha, bem diferente. Gosto dessa mistura do "velho" com o novo, ainda mais para a criação de algo assim, inovador. Sem falar que essa mistura quebra com o padrão de que plataforma são só para as mulheres. Agora os homens também podem usá-la...

Post by Gustavo Gontijo
     Acabei de ver aqui um trabalho diferente, visando a sustentabilidade, transformando em útil aquilo que por vez pensamos que não teria mais nenhuma outra utilidade. Estou falando da criação do estilista Julien Jaborska que, com sua paixão por ciclismo e moda criou um cinto feito de pneus. O “Bike Tire” ou “pneu de bicicleta” é produzido com pneus de bikes desde décadas passadas até as atuais, ou seja, é pneus para todo tipo de gosto. Vejam só:

E para aqueles que gostaram e se interessam em comprar, os cintos estão a venda na loja online Etsy.


Post by Gustavo Gontijo

Pic Nic e Feira de Design - BH


     Aconteceu neste Domingo(29), em Belo Horizonte, o "Pic Nic & Feira de design". O evento faz parte da Mostra de Desin 2011, e eu acabei indo para conferir. Achei muito bacana a proposta do pessoal, que fez uma espécie de intervenção no meio da cidade, para criar uma maneira diferente de espaço de convivio e lazer. O evento contou com uma exposição muito legal de produtos - camisetas, bolsas, canecas, adesivos, calçados, brinquedos, e outros objetos e acessórios - assinados por artistas de Belo Horizonte, a criatividade do pessoal me deixou impressionado. 
     Pois bem, o evento foi muito bom, e quem esteve lá, sabe do que eu estou falando. Muita gente estilosa e legal marcou presença, foi muito agradável. E como diria Luisa Marilac: "...vou dividir estes momentos meus com vocês, vejamos se vocês conseguem gostar". hahahaha. As fotos são do Flickr do evento, outras, da minha câmera mesmo.

Fotos: Bruna Finelli e Leandro Couri.

Gustavo Gontijo
Gabriel Morais
Vista Centro BH
Marcus e Gabriel

     E para quem quiser conferir mais sobre a programação da Mostra de Design que está acontecendo aqui em Belo Horizonte, é só acessar o site

Post by Gustavo Gontijo
     E depois de um bom tempo sem estilo famoso - foi mal - voltamos em grande estilo, com quem, na minha opinião, é um dos atores mais talentosos e estilosos, Johnny Depp! Mais conhecido por filmes como a saga Piratas do Caribe, Edward Mãos de Tesoura, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Em Busca da Terra do Nunca e muitos outros... 
     Seu estilo é bem diferenciado e super descolado. Mesmo quando não tem como escapar de ter que usar terno, ele usa com estilo e coloca sua personalidade na roupa. Ele abusa de acessórios como chapéus, lenços, colares, pulseiras e seu inseparável óculos de lente colorida, um verdadeiro pirata moderno!



E ai, gostaram do estilo do rapaz?

Post by Fernanda Saliba

A parceria entre Vans e Hermès


     A famosa Vans, juntamente com a estilosa Hermès, criou um modelo novo de Slip-On. A marca Vans, que é bem conhecida por este modelo de calçado e bastante querida pelos surfistas e skatistas vem atacando com essa pegada mais charmosa que advém da Hermès. Foi o estilista norte-americano Robert Verdi, quem criou o modelo, pegando inspiração nas estampas de gravatas e lenços da Hermès. 
     O resultado não poderia ser outro, cores em estampas marcantes. Há quem goste de estampas, há quem não goste, mas estes modelos eu simplesmente me apaixonei de cara. Porém, ainda não se sabe se os modelos vão ser produzidos para comercialização, a gente torce para que sim, não é? 


Post by Gustavo Gontijo

Topete a lá James Dean

     Se tem um penteado que é tendência, são os topetões à lá anos 60. James Dean, o ator da rebeldia desta época, foi uma forte forma de expressão deste corte e modelo de cabelo. Desde sua aparição nos cinemas - e até mesmo antes - o penteado já era o queridinho dentre os rapazes. Assim como o cabelo de Audrey Hepburn está para as mulheres tanto de décadas passadas como nos dias de hoje, o topetão de James Dean está para eles, com uma presença pra lá de relevante. 
     Fuçando em blogs e sites aleatórios de moda masculinho, eu encontrei um passo-a-passo muito bom que ensina a fazer o penteado. Não existe muitos segredos, o que requer é lavar os cabelos, secá-lo com secador, usar um spray fixador e depois, pra finalizar, uma pomadinha. A dica vem do site da revista Criativa.  

Vejamos como se faz:
     Agora vocês já podem adotar o topetão mais querido dos ultimos tempos. Ele é um charme tanto pro verão quanto pto inverno. 

Post by Gustavo Gontijo

     Para este final de semana eu pensei em um rapaz pra lá de talentoso. Estou me referindo ao britânico Orlando Higginbottom, mais conhecido como TEED, que representa o Totally Enormous Extinct Dinosaurs, o projeto eletrônico que é uma das promessas deste ano. O som tem uma forte influência do house, breaks e electro. Apresentando uma pegada synth-pop que é uma delícia de delirante. Pois bem, sem mais delongas, para quem ainda não conhece, apertem o play e bom final de semana!

Curtiu? então dê uma passadinha no Myspace do cara e conheça mais um pouco do seu trabalho!


Info: Embrulador

Post by Gustavo Gontijo
Foto: thegoddessblogs.com

     Foi divulgado hoje, pela Federação Francesa da Costura o calendário provisório da semana de moda masculina primavera/verão 2012 de Paris. Quem irá desfilar primeiro, inaugurando o evento, será a marca Y.Project que será no dia 22 de junho, e para o encerramento, vem a marca Acne no dia 26 de junho de 2011. Segue a programação do canelendário:

Quarta-feira 22 de junho 2011
17h00 Y.PROJECT
18h00 MUGLER
19h00 EHUD
20h00 LACROIX HOMME
21h00 AMI ALEXANDRE MATTIUSSI

Quinta-feira 23 de junho 2011
10h30 VIKTOR & ROLF MONSIEUR
11h30 ISSEY MIYAKE Lieu
12h30 RICK OWENS POPB
13h30 JUUN J.
14h30 LOUIS VUITTON
16h00 ALEXIS MABILLE BETC EURO RSCG
17h00 JEAN PAUL GAULTIER
18h00 YOHJI YAMAMOTO
19h00 DRIES VAN NOTEN
20h00 SMALTO
21h00 ADAM KIMMEL

Sexta-feira 24 de junho 2011
10h00 JUNYA WATANABE MAN
11h00 YVES SAINT LAURENT
12h00 JULIUS
13h00 GUSTAVOLINS
14h00 WALTER VAN BEIRENDONCK
15h00 KRISVANASSCHE
16h00 BORIS BIDJAN SABERI BETC EURO RSCG
17h00 COMME DES GARÇONS HOMME PLUS
18h00 GIVENCHY
19h00 HENRIK VIBSKOV
20h00 JOHN GALLIANO

Sábado 25 de junho 2011
9h30 MAISON MARTIN MARGIELA
11h00 KENZO Lycée Carnot
12h00 ROMAIN KREMER
13h00 ANN DEMEULEMEESTER
14h00 BERNHARD WILLHELM
15h00 DIOR HOMME
16h00 WOOYOUNGMI
17h00 CERRUTI
18h00 PETAR PETROV
19h00 DAMIR DOMA
20h00 HERMÈS
21h00 RAF SIMONS

Domingo 26 de junho 2011
10h00 BILL TORNADE
11h00 LANVIN
12h00 ROLAND MOURET
13h00 SONGZIO
14h00 AGNES B
15h00 RYNSHU
16h00 PAUL SMITH
17h00 QASIMI HOMME
18h00 THOM BROWNE
19h00 ARNYS
20h00 YIGAL AZROUEL
21h00 ACNE

Post by Gustavo Gontijo
     Hoje eu vou apresentar para vocês, o trabalho do fotógrafo Leandro Ribeiro, que a pouco tempo migrou das passarelas para a fotografia - não que isso impeça que ele continue nas passarelas. A câmera tem precedência na vida de Leandro Ribeiro desde os seis anos, foi modelo da agência Ford Models, mas flashes não bastaram, sua aptidão era, é por cliques. 
     Hoje trabalha como booker e fotografo na Woll Agency. Em um relacionamento de sete meses com a fotografia, já exibe seu talento na moda. Estudou na Escola de Imagem de Belo Horizonte e suas referências são Steven Klein, Terry Richardson e Mário Rodrigues (Belo Horizonte). Tem uma pegada fashion com estilo internacional
     Intimamente conhecido como Léo Ribeiro, dom em evidência atitude como regra. No mais, cabe a nós conhecer um pouco do talento deste fotógrafo, segue aqui, um ensaio feito por Léo Ribeiro, intitulado de "Far Too Close", com o modelo Daniel Gunning (Woll BH).
Fotos: Leandro Robeiro

Post by Gustavo Gontijo

Unidos pelo Japão




     Não é de hoje que grandes estilistas, assim como celebridades, tem se conscientizado com os desastres que abalaram drasticamente o Jopão. Vários nomes do meio fashion, assim como da música e cinema, já mostraram um trabalho para ajudar as vitimas atingidas pelos terremotos e tsunami. A última novidade é que mais celebridades e estilistas se juntaram para criarem, cada um, um design de camiseta, todas as vendas destas serão revertidas para ajudar as vítimas dos desastres. 
     Entre as celebridades e estilistas, podemos salientar Cyndi Lauper, Lady Gaga, Alber Elbaz, Victoria Beckham, Karl Lagerfeld, entre outros, que juntaram com as editoras GQ e VOGUE Japão, que tem demonstrado seu lado caridoso em ajudar. As camisetas trazem frases de apoio ao povo japones e sua venda será a nível mundial com lançamento no dia 25 de maio, ou seja, hoje. Os interessados poderão adquirir a peça através do site UNIQLO, com o valor de RS34,00, bem acessível.
Foto: UNIQLO

Post by Gustavo Gontijo
 Foto: Google

     Bom, essa notícia é um pouco antiga, pois começou a ser veiculada ano passado, porém nem todo mundo sabe a respeito e por isso achei interessante compartilhá-la com vocês. Eu me lembrei essa semana sobre um andarilho que vive na china, mais especificamente na cidade de Ningbo, e acabou virando ícone fashion, isso mesmo, o nome do rapaz ainda é um mistério, mas como todos precisam de uma refêrencia nominal para ser chamado, batizaram o cara de "Brother Sharp"
     Para aqueles que tem uma visão mais abrangente sobre estilo, moda e tendência, ao verem as fotos deste mendigo, notam de cara a grande referência que ele faz a um estilo que tem ganhado cada vez mais evidência, o "homeless style", que traduzido quer dizer Mendigo Chique. Tal estilo tem marcado presença na maioria de looks em desfiles de basicamente todas as semanas de moda, a tendência faz uma forte referência aos trages de mendigos, mas claro, transformando este em um Mendigo Luxuoso.    
     Desde 1990, quando se conceituou a moda Grunge, as pessoas passaram a adotar estilos mais "desleixados", sem pretenção e preocupação extrema com o visual, o que também faz uma referência ao que podemos chamar de homeless style. Mas, voltando ao famoso Brother Sharpe, o estiloso mendigo faz uma mistura que foge do convencional, ele interage peças masculinas com peças femininas, o que resulta em um estilo diferente, original e intenressante. Seu estilo já foi comparado a criações da Dolce & Gabbana e até mesmo a um desfile apresentado no início do ano passado pela estilista Viviane Westwood
     Bom, os boatos que rolam por ai é que o homem era um estudante universitário e que depois de ter levado um fora da namorada, enlouqueceu. Chegar perto dele é algo quase que impossível, pois ele deixa bem claro seu complexo com aproximações de quem quer que seja. Louco ou não, ele não deixa de fazer uma referência ao mundo da moda e seu estilo, convenhamos, é melhor do que o de muita gente que tem condições financeiras pra se vestir bem. Mais uma vez está provado que para se vestir bem, não é preciso gastar muito, é mais uma questão de bom gosto e particularidade para combinar peça com peça.

Fotos dos looks de Brother Sharp
 Bem estiloso o rapaz, não é mesmo? 

Post by Gustavo Gontijo

Encontro Casual: Moda + Arte

     Achei um site super interessante aqui, chamado Miss Moss, ele trabalha com um estética diferenciada dos demais, pois junta o que se tem de estilo e moda com o que se tem de arte, pinturas, gravuras, entre outras. Ao invés de ser um site de moda de rua, este, faz uma comparação entre looks com paletas de cor e obra de arte, também estampas e propagandas vintage. Não tem como não se apaixonar.


Post by Gustavo Gontijo
top