Foto: Casa Fora do Eixo Minas

Arte, cultura, poesia, liberdade, revolução, lutas, igualdade... tudo isso são sentimentos e iniciativas que muitas vezes tapamos os nossos olhos por razões dos padrões de uma sociedade pré-estabelecida, mas que, apesar disto, são vividos intensamente. Afinal, na maioria das vezes não nos mobilizamos com quase nada do que vemos acontecer em nossa volta. Pensando nesse conceito e em alguns outros, foi que nasceu um movimento extremamente interessante chamado "Malucos da Estrada", que conta a história de como vive o movimento hippie no Brasil e como a sociedade o encara. 
Um sentimento latente no peito, uma enorme sede por liberdade e uma mochila nas costas, é assim que os hippies saem de sua zona de conforto e partem, sem rumo, para vários lugares do país, em busca na grande maioria de expressarem sua arte. São artistas, andarilhos, moradores de rua, pessoas aparentemente simples que escolheram essa vida para fugir dos determinados padrões impostos pela sociedade. Porém, tais escolhas, são acompanhadas de inúmeras consequências que faz crescer um certo preconceito, desvalorização e até mesmo o abuso da fiscalização em torno do trabalho realizado por essas pessoas que vivem pelas ruas da cidade. 
Eu mesmo, sempre valorizei os trabalhos desses artistas, e como vivo em uma cidade extremamente vasta de artistas deste tipo, fiquei extremamente emocionado quando vi parte do documentário que se segue, chamando a real atenção para o que acontece com essas pessoas que estão ali, vendendo sua arte. Uma fala no decorrer do vídeo me deixou intrigado, acerca da fiscalização e dos sentimentos gerados naquelas pessoas que estão sempre correndo o risco de perderem o pouco que já possuem... "Ou você vira bandido ou você vira mendigo." são assim que a grande maioria se sentem pelas grades da sociedade, uma vez que os limitam a expor, vender e a criarem seu trabalho na rua. 
Se você quiser conhecer um pouco mais do trabalho que está sendo desenvolvido pelo Coletivo Beleza da Margem, e gostaria de contribuir para ajudar a realização do filme proposto, acessem: http://www.mobilizefb.com/malucosdeestrada
E para conferir um outro trabalho realizado pelo mesmo coletivo, vale a pena assistir ao documentário "A criminalização do artista - como se fabricam marginais em nosso país", produzido em 2011: 

Via.



A novidade é para aqueles que gostam de muita atitude e estilo no visual. Acaba de ser lançada em Belo Horizonte a 'Nephew', uma grife de streetwear masculina fundada pelo DJ Vitor Sobrinho. Com influência no rock e na arte, a grife promete muita novidade no quesito estampas, como podemos perceber no catalogo produzido para a primeira coleção. Acessem o site e confiram mais novidades. 









Video Director: Diego Bomfim – Mesmera Movies  
Art Direction: Wally – We Love You Design
Photograph: Luiza Ferraz – Photo of House
Stylist: Marcelo Brasiliense
Beauty: Luiza Pace
Models: Renan Rocha e Ana Luiza Canhestro – Ford Models(MG)

Via.



A criatividade não tem fim, nem mesmo para os fotografos que querem chamar uma atenção especial para os seus trabalhos. Pensando nessa maneira de se diferenciar e criar algo que seja novidade para a maioria, uma fotografa de moda novaiorquina chamada Jamie Beck criou uma série de fotografias em movimento intitulada “Cinemagraphs”. Beck demonstra uma sutileza encantadora em seus retratos, aonde apenas um pequeno plano em movimento da vida aquilo que estava congelado na fotografia. Misturando fotografia com cinema, o trabalho de Beck é uma das coisas mais lindas que já me deparei por aqui. 













Via.


Beleza iluminada por Daniele Buetti


Recentemente me deparei com um trabalho belíssimo que me deixou encantado; "Dreams Result in More Dreams" é um trabalho de uma artista suíça chamada Daniele Buetti. Em sua arte, Buetti mistura dois tipos de beleza para chamar a atenção do telespectador, fotografias de moda e arte com luz, resultandoem   interessantes imagens que se assemelham a colagens. Buetti, para fazer com que percebam a fragilidade da cultura popular, chama a atenção com as luzes, da mesma forma que a mídia chama a atenção com a beleza, quando junta-se essas duas referências dá-se a originalidade de seu delicado trabalho. Confiram algumas imagens: 










+

Via.



As ilustrações de Luca Mantovanelli


Já tem algum tempo que fui apresentado a um trabalho incrivelmente lindo, mas ainda não tive a oportunidade de compartilhar com os leitores aqui do blog. Luca Mantovanelli é um arquiteto e ilustrador italiano que ganhou meu coração logo na primeira ilustração sua que vi por aqui, a qual representava um rosto humano em uma linda sincronia com pássaros. O que chama a atenção em seu trabalho é uma mistura sutil de um rosto humano em preto e branco e pássaros em sua volta repletos de cores. Deixem-se encantar pelo maravilhoso trabalho deste artista. 










Em seu Tumblr você pode conferir outros trabalhos que compõe o seu potífolio. :)


Via.


Arte com fitas cassetes



As fitas cassetes marcaram a vida de muitas pessoas, e hoje em dia encontram-se esquecidas pela maioria delas. O artista francês Benoit Jammes resolveu tomar posse delas para expressar sua arte. As fitas cassetes ganham formas, cores e até acessórios em um fundo colorido bordado por um moldura. Os quadros criados pelo artista nos remete a uma nostalgia criativa e chama a atenção para um objeto que está em "desuso". 










Via.


top