As colagens de Ariel Chiesa


Sou completamente apaixonado por colagens, e quase todos os dias me deparo com um trabalho que ainda não conhecia por aqui na internet. Hoje mesmo me deparei com a arte de uma argentina que me deixou apaixonado, o seu nome é Ariel Chiesa, e não há muitas informações a seu respeito pela internet, a não ser mesmo as suas lindas gravuras compostas por colagens. 









Via.



O que as fotografias de rua querem nos dizer afinal de contas vai além de uma unica resposta. As distrações cotidianas é, na maioria das vezes, passadas por despercebido pelos olhares agitados de que está em volta à diversos acontecimentos. Uma mulher parada com uma criança esperando a chuva passar, um velho fumando o seu cigarro, um homem lendo um jornal, o descanso de uma senhora de idade em sua cadeira, tudo isso compõe um extraordinário cenário para quem tem um olhar delicado e crítico para a fotografia. 
O trabalho que venho apresentar é do aposentado britânico Bill Harris, bastante conhecido por captar essas essências cotidianas que passam despercebidas pela maioria. Bill passa horas sentado em uma praça, com sua câmera na mão, apenas analisando tudo em sua volta, vendo cada detalhe, cada movimento que possa resultar em uma imagem simbólica e extraordinária para ficar registrada. 
Despretensiosamente, Bill consegue captar detalhes simples mas ao mesmo tempo impactantes. Tudo o que se tem é o que se vê. E o trabalho deste fotografo representa muito bem isso. Confira um pouco de seu trabalho e tentem analisar cada uma dessas pessoas, a qual o autor de sua distração pode ser, neste exato momento, você. 











Via.


Smoking in the Boys Room













"Gosto do cigarro que me queime a garganta. O fumo suave não passa de um ópio de gafieira."
(Nelson Rodrigues)







É sempre bom quando somos apresentados a coisas de qualidade na internet, não é mesmo? E recentemente me deparei com uma bandinha que me fez pirar logo na primeira música. Wild Balle é formada pelo duo Natalie e Elliot Bergman de Brooklyn (NY), e chama a atenção pelo seu estilo musical, com forte influência no raggae e no pop. De maneira original, a banda consegue fazer uma nova leitura do raggae, sendo menos clichê, juntando um ritmo jamaicano com sintetizadores e instrumentos de sopro, como é representado na música 'Keep You', novo single lançado agora em 2013. Confira essa, e outras!




Via.



Essa é para quem gosta, além de estilo, de cores. Já fiz um post aqui no blog certa vez, sobre a tendência color block (veja aqui), que marcou forte presença em 2012 e continua presente em 2013, prova disso é esse blazer amarelão lançado pela marca Marc by Marc Jacobs. E ai, você usaria a peça?


Via.


180 Cartazes para Sair da Fossa


Quem nunca sofreu uma dor de amor nessa vida, atire a primeira pedra! Não há como escapar, uma hora ou outra acabamos sofrendo muito, ou pouco por uma amor que não deu certo. Embora essas dores sejam naturais, e até mesmo revigorantes, capaz de nos ensinar a sermos mais firmes, realistas e observadores, as dores de amor estão espalhadas por todo o mundo. Com a designer Lanna Collares, não foi diferente, acabou por sofrer com a chata dor do amor. A diferença é que Lanna recebeu um precioso conselho de sua mãe, que uma vez lhe disse: "são necessários cerca de seis meses pra curar uma dor de amor..." Ao aliar o ditado à sua criatividade, Lanna criou um tumblr lindo aonde posta um cartaz por dia, com frases de músicas para quem está ou para quem ficou na fossa. Criativo, inspirador e envolvente, Lanna tem um cartaz com uma frase de música para cada pessoa e para cada dor de amor.













+


Via.






top