As fotografias de Ruud van Empel


Ruud van Empel é um artista holandês bem conhecido no ramo da fotografia. Sua obra já viajou por diversas galerias de todo o mundo, inclusive no Brasil, em 2011, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. van Empel tem um olhar extremamente original e sensivel para a fotografia, sendo o seu forte, fotografias de crianças em meio a cenários naturais, repletos de plantas e animais. Por mais complexo e detalhista que seja o seu trabalho, conseguimos mergulhar fundo na beleza de sua obra. O que vemos, a principio ao observar suas fotografias, é uma representação pictórica da inocência. Sua paixão por crianças e pela beleza negra é evidente em basicamente toda a sua obra. Primeiramente, van Empel, fotografa seus modelos em seu estúdio, e em seguida, como uma espécie de montagem, insere um cenário exuberante por de fundo das suas fotografias, permitindo assim, lançar um novo olhar sobre o tema. Com a utilização de um papel especial chamado Cibachrome, o artista da mais vida a sua obra, intensificando as cores e as definições da imagem.













Via.



Eis que mais um editorial feminino vem ser apresentado aqui no blog. Recentemente fui convidado pelo meu amigo Christian Perona para fazermos umas novas fotos para divulgar o nosso trabalho, e o resultado acabou surpreendendo. Convidei a querida Marcelle Louise para ser a nossa modelo, e em equipe acabamos fazendo umas fotos bem interessantes. Escolhi o nome 'Efêmera', o primeiro que veio em minha cabeça quando as fotos chegaram prontas para mim, o mesmo remete-se a uma música da cantora Tulipa Ruiz, que ganhou meu coração. 
Confiram agora o resultado das fotos, e em seguda um pouco do making of que fizemos no instagram.








MAKING OF:



Fotografia: Christian Perona
Produção de Moda: Gustavo Gontijo
Agradecimento: Arnaldo Oliveira 



Foto: João Viegas

Semana passada fui convidado pelo querido João Viegas para a abertura da Exposição Termo, uma exposição coletiva de alunos da habilitação de artes gráficas do curso de Artes Visuais da UFMG. Como super admiro o trabalho fotográfico do João, não tive outra escolha a não ser aceitar o convite para conferir de pertinho sua exposição fotográfica, intitulada "Eu me convido ao Outro", que ficou em desenvolvimento a um bom tempo. 
Para quem não está lembrado, ano passado eu e o João fizemos um lindo editorial para o Moleskine Male (Confira aqui), que resultou em ótimos elogios. 
Pois bem, aproveitei um pouco da exposição para registrar algumas fotos, e carinhosamente recebi algumas outras do João para serem compartilhadas aqui no blog, juntamente com um vídeo aonde mostra um pouco mais do seu trabalho exposto. 
A Exposição Trama envolve outros trabalhos, e estará aberta até o dia 24/02/2013, no Centro Cultural da UFMG. Confira mais no Facebook










top