Esse é um daqueles trabalhos intrigantes, que merece destaque. A fotografa Haley Mori Scafiero desenvolveu um projeto intitulado "Wait Watchers", que tem como princípio registrar o preconceito no olhar das pessoas. Haley foi a própria modelo de suas fotos, pois suas características físicas desperta, em algumas pessoas, estranheza, e é justamente essa estranheza que ela se propõe a registrar. 
“Eu sempre fui consciente das pessoas fazendo caras e bocas, rindo e comentando a respeito do meu tamanho. E agora eu resolvi inverter o olhar e registrar a reação das pessoas enquanto eu executo minhas tarefas cotidianas em espaços públicos.”
Suas fotos carregam sentimentos, é impossível não olhar para elas e não se sentir comovido pelo olhar (de deboche) lançado pelas pessoas. 
O que mais me impressionou foi a iniciativa de Haley ao mostrar para o mundo que o preconceito está em todos os lugares, nos mais diversos olhares, e nas mais diversas pessoas. Às vezes não é preciso um ato de discriminação para se revelar o preconceito, basta apenas um olhar para que ele seja revelado. 











+

Via.

0 comentários:

Postar um comentário

top