Customização com tachas


Acho que todo mundo tem um lado meio "metal", não é mesmo? E é pensando neste lado, que resolvi fazer esse post. A customização com tachas, a principio é muito simples, e é algo que muito me agrada. Sempre gostei de brincar com essas coisas -cortar roupas, bordar, pintar estampas, customizar- e tenho reparado por ai que roupas  com tachas ta sempre em alta. Para quem não sabe, tachas são pequenos contos de metal que podem ser encontrados em lojas de aviamentos, possuem várias formas-redondas, quadradas, pontudas, lisas, triangular... - e são freqüentemente encontradas nas cores prata ou bronze envelhecido. Sua venda pode ser tanto em unidade quanto em quilo, e são ótimas para customização de alguns acessórios. Remetendo ao estilo Rock N' Roll as tachas tem lá seu lugar, podendo sempre dar um toque de modernidade em algumas peças que podem ser consideradas mórbidas, lisas ou sem graça demais. A seguir, separei três looks customizados com essas pecinhas:


Geralmente as tachas dão um ar mais chamativo ao visual, mas isso varia de acordo com a forma o qual você irá aplicá-la, como é dito: "tudo em exagero chama a atenção". E você tem a liberdade de brincar com essa variação, montando desde looks para chamar a atenção ou menos carregados, dando apenas um arzinho de originalidade à peça. Como é o caso dessa linda coleção de gravatinhas borboleta da Uniform Experiment co aplicações de tachas



O pessoal do blog Neonico fez uma post que ensina a customizar um Oxford M.Zero -a versão masculina dos calçados Melissa- com tachas, quebrando um pouco a formalidade do calçando para dar um toque mais casual e moderno. Confiram o resultado:


O segredo é usar a criatividade e colocar a mão na massa. Não tem nada melhor que customizar peças para dar um toque moderno e original, de acordo com sua personalidade. Depois destes exemplos você agora pode começar a abusar da criatividade e montar alguns looks com tachas. Nada de tachinhas só nos cintos, pulseiras ou colares, tem que brilhar na roupa também, não é mesmo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa é uma ótima forma de customizar, e é fácil de fazer!
Eu amei o laço de tachinhas!
Beijos,
Flávia B.

G.alef disse...

Sou louco para fazer um all star como esse da foto!! E não tinha visto esse post com a costumização da M.zero no Neonico, mas ficou incrível e vou ver se faço também! Nossa...e a ideia da gravata é ótima e é super fácil de fazer...
Adorei o post.
abraço
G.Alef
http://www.materialw.blogspot.com/

Postar um comentário

top