O inverno está ai, e com ele, as apostas e tendências que prometem invadir o guarda roupa dos rapazes. Já tem um tempo que estou para fazer este post acerca das 'estampas étnicas', que muito me encanta e inspira. Essas estampas, muito comum de serem vistas em looks femininos, tem uma origem bem antiga, inspiradas nos desenhos primitivos dos povos da África, do Oriente e das tribos indígenas americanas. 
O que chama a atenção nos desenhos são suas formas geométricas e mix de cores; zig zags, triângulos, quadrados, tudo devidamente trabalhado. 
Posso arriscar em dizer que essas estampas influenciou as décadas de 60 e 70, marcando o estilo hippie e folk adotado pelos jovens, aonde diversas cores e estampas começaram a ser misturados, o que deu origem a novas propostas a serem exploradas pelo universo da moda. 
As cores mais tradicionais dessas estampas são as neutras -cores terrosas, solares e luminosas-, mas, nada impede de encontrarmos as mesmas em cores mais frias, vibrantes e/ou quentes. As peças que podemos encontrar com essas estampas variam desde bermudas, suéteres, cardigãs, calças, camisas, calçados, cachecol, bolsas e outros acessórios. Os tipos de tecidos também são variados, caminhando desde o lã até a malha e o algodão, sendo que algumas apresentam acabamentos tecnológicos ou artesanais. 
Na hora de usar uma peça étnica, é sempre bom ficar atento para não errar na combinação, o indicado é que se use com peças neutras, compondo assim um estilo mais casual. Segue algumas imagens que colhi aqui na internet para que você possa se inspirar! 











Via.


4 comentários:

Anônimo disse...

Adoro estampas étnicas, lembram as roupas do meu avô.

William disse...

Quanta coisa linda

Danilo disse...

onde encontro em sao paulo?

Anônimo disse...

ai que tudo... vou usar uma dessas no minha faculdade e PRA AFRONTAR AS FOGOSAS E EXPULSAR A INVEJOSAS...........adorooooooo

jucy de jeovah linda e fashion

Postar um comentário

top