O inverno está ai, e com ele, as apostas e tendências que prometem invadir o guarda roupa dos rapazes. Já tem um tempo que estou para fazer este post acerca das 'estampas étnicas', que muito me encanta e inspira. Essas estampas, muito comum de serem vistas em looks femininos, tem uma origem bem antiga, inspiradas nos desenhos primitivos dos povos da África, do Oriente e das tribos indígenas americanas.
O que chama a atenção nos desenhos são suas formas geométricas e mix de cores; zig zags, triângulos, quadrados, tudo devidamente trabalhado.
Posso arriscar em dizer que essas estampas influenciou as décadas de 60 e 70, marcando o estilo hippie e folk adotado pelos jovens, aonde diversas cores e estampas começaram a ser misturados, o que deu origem a novas propostas a serem exploradas pelo universo da moda.
As cores mais tradicionais dessas estampas são as neutras -cores terrosas, solares e luminosas-, mas, nada impede de encontrarmos as mesmas em cores mais frias, vibrantes e/ou quentes. As peças que podemos encontrar com essas estampas variam desde bermudas, suéteres, cardigãs, calças, camisas, calçados, cachecol, bolsas e outros acessórios. Os tipos de tecidos também são variados, caminhando desde o lã até a malha e o algodão, sendo que algumas apresentam acabamentos tecnológicos ou artesanais.
Na hora de usar uma peça étnica, é sempre bom ficar atento para não errar na combinação, o indicado é que se use com peças neutras, compondo assim um estilo mais casual. Segue algumas imagens que colhi aqui na internet para que você possa se inspirar!
Via.
4 comentários:
Adoro estampas étnicas, lembram as roupas do meu avô.
Quanta coisa linda
onde encontro em sao paulo?
ai que tudo... vou usar uma dessas no minha faculdade e PRA AFRONTAR AS FOGOSAS E EXPULSAR A INVEJOSAS...........adorooooooo
jucy de jeovah linda e fashion
Postar um comentário