Curta Circuito - Agosto 2011

 
     Eis uma ótima dica para quem é de Belo Horizonte e gosta de filmes. Todo mes em BH acontece o programa 'Cineclube Curta Circuito', que apresenta uma série de curta e longa metragem a serem exibidos toda segunda feira do mes. Em realização Curta Minas e em parceria com a Fundação Clóvis Salgado e Governo de Minas, esse programa acontece justamente para trazer um pouco mais de cultura pra cidade, e também é uma excelente oportunidade para quem quiser conhecer documentários relevantes para o conhecimento de cada um. Vale ressaltar que em Belo Horizonte as sessões acontecem no Palácio das Artes - Cine Humberto Mauro, Av. Afonso Pena, nº1537, Centro. Entrada Franca para todos os filmes a serem exibidos.

  HOJE: será exibido o documentário de Joana Oliveira, chamado Morada. O filme parte da conjugação desses poucos elementos para atingir um resultado que somente pela aparência se confunde com a simplicidade. O filme também retrata a situação de Dona Virginia, moradora de uma casa constantemente ameaçada de desapropriação(...) "Morada" faz da casa de Dona Virginia não apenas um depositário de suas memórias e afetos, a partir da pequena casa em constante instabilidade; é todo o processo atual de urbanização brasileiro e a resistência silenciosa das pessoas comuns frente à força do capital que se mostra. Filme que destaca a potência de vida comum, movimento não só potente como necessário.
 Dona Virgínia

  Já fui algumas vezes no Curta Circuito e tenho que dizer que é excelente. Sempre gosto desses programas que visa oportunidades de conhecimentos e de cultura na cidade. E para ver mais sobre a programação dos filmes a serem exibidos durante o mes de abril, é só clicar aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

top