Foto: Divulgação

     Nos dias 13 e 14 de agosto, sábado e domingo, o Parque Municipal será palco do Nômade – Festival Internacional de Diversidade Cultural. Baseado no conceito de festivais internacionais, o Nômade pretende trazer ao público de Belo Horizonte, gratuitamente, o espírito dos eventos de celebração da diversidade cultural humana e da consciência planetária.
     Na programação, o blues de Eddie C. Campbell (Chicago), o rock árabe de Haoussa (Marrackech), o encontro de Ray Lema e Chico César (Congo / Brasil), a sensibilidade do tango de Sol Alac e o samba do grupo mineiro Copo Lagoinha. A Feira Caravanserai, com gastronomia e artesanato das mais diferentes culturas, completa o evento.
     A curadoria artística será realizada pelo produtor cultural francês radicado no Brasil Paco Pigalle, reconhecido por suas ações culturais que promovem e perpassam pela diversidade cultural mundial.

Atrações:

PACO PIGALLE DJ
 Apresentando o Festival Nômade, Paco Pigalle: nascido em Casablanca (Marrocos), criado em Paris e radicado no Brasil, é referência na busca pela promoção da diversidade musical.
Sua história com os ritmos começou muito cedo. Na infância em Pigalle, bairro parisiense, conviveu com os sons de emigrantes andinos, africanos, caribenhos e asiáticos. Nasceu assim sua busca pelo mundo de ritmos e melodias. Conhecido produtor cultural no Brasil, criou também o programa Nômade, um retrato sonoro/cultural das diferentes partes do globo.

HAOUSSA rock árabe
  Uma banda que surfa nas ondas da irreverência, tradição, linguagem criativa e um rock impressionante que surpreende o público. Esta é a marca registrada da Haoussa, grupo marroquino que exporta para o mundo o cruzamento e a fusão entre o inovador e o tradicional.

EDDIE CAMPBELL blues
  O guitarrista e cantor Eddie C. Campbell é tido como um dos grandes nomes vivos do Blues. Seu primeiro contato com esse estilo musical foi aos oito anos de idade, ao conhecer o legendário cantor Muddy Waters. De lá pra cá, Campbell desenvolveu um estilo próprio, um ritmo alegre e irresistivelmente dançante que conquista plateias por todo mundo.

RAY LEMA E CHICO CÉSAR african jazz
  A parceria surgiu em 98 quando Ray Lema e Chico Cesar se encontraram pela primeira vez no Brasil. Estava formada uma amizade baseada no amor pela música e pautada pela criatividade, resultando em um trabalho diferente e original, longe dos clichês musicais que existem por aí.

SOL ALAC tango latin jazz
  Sol Alac é uma cantora argentina, nascida em Bahia Blanca, província de Buenos Aires. Estreando em palcos brasileiros, neste ano, lançou o DVD “La Luz de Mis Ojos”, gravado na capital mineira.
No repertório, uma seleção de tangos, boleros e bossas. Entre eles, “Nostalgias”, “Vete de Mi”, “Volver” e “Grisel” que se destacam entre os clássicos do cancioneiro latino-americano interpretada por Sol.

COPO LAGOINHA samba
  Misturando um repertório que traz releituras do samba e composições próprias, o Copo Lagoinha, há 15 anos, anima o público da capital mineira com uma roda de samba pra lá de original. Do maxixe, passando pelo samba de quadra até o samba enredo, o grupo faz de seu show uma grande homenagem a história do samba e do choro brasileiro.

Programação:
13 de agosto de 2011
Sábado às 16h
Haoussa (Marrocos) + Eddie Campbell (EUA)
DJ Paco Pigalle + Roda de samba com Copo Lagoinha
14 de agosto de 2011
Domingo às 16h
Ray Lema (Congo) e Chico César (Brasil) + Sol Alac (Argentina)
DJ Paco Pigalle + Roda de samba com Copo Lagoinha

    13 e 14 de agosto de 2011
    Sábado e domingo às 16h
    Local: Parque Municipal
    Informações: 32277331
    Entrada Free

 Mais a respeito, acesse ao Facebook do evento!

0 comentários:

Postar um comentário

top