História e Moda - Estilo Yuppie


Antes de qualquer coisa, vamos entender um pouco do contexto histórico do estilo Yuppie? Nascido na década de 80, juntamente com outras inumeras tribos urbanas que se formavam devido à tranformações ecônomicas e culturais ocorria durante este período que proporcionaram o aparecimento de novos estilos musicais, de tecnologia, de empregos, além de ser uma fase de experimentalismo, é claro.
Yuppie é uma variação da sigla "YUP", uma expressão inglesa que significa "Young Urban Professiona" (jovem profissional urbano). Uma definição para os jovens profissionais entre 20 a 40 anos de idade, que se apropriam de uma situação financeira que caminha da classe média a classe alta. São aqueles jovens que acabaram de se formarem na universidade e estão iniciando a carreira profissional, são jovens além de talentosos com um bom gosto peculiar pela maneira de se vestir, estão sempre de acordo com a moda.


Os Yuppies eram homens geralmente solteiros, adeptos dos ternos e gravatas, eram homens quem tinham um bom trabalho e um futuro bastante promissor. O homem yuppie daquela época começava a valorizar mais as grifes poderosas, vestiam-se com casacos Hugo Boss, Armani ou Ralph Laurent.

 Armani - 1980
Hugo Boss 80's

Uma série de TV que muito influenciou nesse estilo foi a famosa Miami-Vice, que demonstrou um estilo yuppie no seu mais elevado conceito, que incluía além de muito sol e praia, música pop, bons drinks, óculos Ray-ban, roupas criadas por estilistas famosos, masculinidade, drogas, sexo e poder. 

Miame Vice

Pois bem, o movimento Yuppie tem todo um embasamento histórico movido por conceitos não só de moda, mas também político, social, burguês, ideológico e capitalista. Com o retorno do estilo oitentista às tendências de moda das ultimas estações, não é difícil ver o estilo yuppie desfilando pelas passarelas ou discretamente pelas ruas nos dias de hoje. O estilo sofreu suas devidas transformações para atender aos caprichos e charmes do homem moderno do século 21. 

 Milano - Spring / Summer Coleções para 2012

Blazer, suéter, gravata, cardigã, camisa de botão, são algumas peças principais do estilo. Hoje em dia essas peças continuam desfilando pelas passarelas, e com muita evidência, representando uma demanda crescente de demanda deste produto. O homem quer cada vez mais se vestir bem, seja para o seu trabalho, seja para o seu passeio ou dia-a-dia. 


O ideal aqui é investir em um look elegante, mas despojado ao mesmo tempo. É saber até que altura abotoar os botões da camisa, ficar atento em alguns pequenos detalhes de composição que fazem toda a diferença. Enfim, é inovar sem perder a elegância. 


 As opções em bermuda também são válidas. Nada de achar que só calças compõem esse estilo. Bermudas, assim como texturas e materiais mais brilhantes e com cores mais fortes sobressaem de maneira bem aceitável e moderna.


Conhecer um pouco mais a respeito de alguns estilos nunca é demais, não é mesmo? Espero que as dicas possam ajudá-los e inspirá-los, e aproveite o momento entre os 20 aos 40 anos para ser um Yuppie com muito estilo.


1 comentários:

meria cris disse...

Olá!

Gostaria de convidá-los para um desfile, mas não encontrei informações de contato no blog.
Meu email é meriacris@gmail.com, manda seus contatos pra mim please!!


Abs,
Meria Cristiane
PW - moda|comunicação
www.pwmoda.com
31.8844.1273

Postar um comentário

top