Filme & Moda - O Garoto de Liverpool

 

     Hoje assisti ao filme "O Garoto de Liverpool", aquele que a maioria de vocês leitores já devem ter assistido, mas eu, desligado e sem muito tempo pra filmes ultimamente, só pude ter o privilégio de assistir hoje. O longa-metragem é dirigido pela artista e fotógrafa Sam Taylor Wood, e foi o seu primeiro trabalho dentro do cinema. Sam Taylor soube muito bem colocar em cena alguns dos momentos mais marcantes da infância e da adolescência de John Lenon e também o inicio da formação de uma das bandas que virou história no mundo, The Beatles.
     O que de fato me chamou bastante a atenção, foi o estilo que John Lenon (interpretado pelo ator Aaron Johnson) apresentou. Totalmente voltado aos anos 1950, Lenon e seus amigos apresentavam um estilo bem popular daquela época, conhecido como Teddy Boy

     O estilo nasceu na Grã Bretanha pós-guerra, um estilo que foi adotado pelos jovens e apresentava uma certa sofisticação estranha para aquela época. Constituindo o estilo, penteados elaborados ("duck arse"), além de paletós drapeados, engomados e compridos, sapatos de sola grossa, calças jeans de cintura alta e bem ajustadas no modelo "cano de esgoto", meias coloridas, e para finalizar o look, uma gravatinha bem fina amarrada com uma espécie de cadarço. 

     Rock n' Roll e o Rockabilly eram os estilos musicais que cercavam o rapaz de Liverpool, e todos aqueles jovens ingleses que eram, na maioria das vezes, considerados como "delinqüentes juvenis". Lenon e seus amigos faziam também referências ao estilo do cantor Buddy Holly, principalmente aos seus óculos de grau com armações grossas.
     Ainda fazendo referência ao estilo Teddy Boy (que também ficou conhecido como apenas "teds") as gravatas fininhas e amarradas são fortes influências desta tendência.
The Beatles - Aaron Johnson como Jonh Lennon

     No mais, a moda Rockabilly ou Teddy Boy tem dando suas caras ainda hoje, grifes como Bottega Veneta e Versace tem apresentado recentemente coleções inspiradas nessa tendência, mostrando que a moda está cada vez mais se reciclando e se transformando para atender ao novo vestuário do homem moderno.
     E para quem quiser conhecer um pouco mais do que foi e do que é esse estilo, é só assistirem ao filme "O Garoto de Liverpool" e se encantar pela história de John Lenon e pela incrível produção que levam os atores do filme.

Veja o Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

top