Greg Lauren - A dor debaixo da beleza

Foto: cityist.com

     Conheci recentemente o trabalho deste artista chamado Greg Lauren, só pelo sobrenome -poderoso- podemos perceber que ele é parente do magnata do mundo da moda Ralph Lauren. Pois bem, Greg Lauren, sobrinho de Ralph Lauren é um ex ator que resolveu investir no outro lado da arte, ou seja, na confecção de roupas na qual trazem uma outra visão sobre o mundo da moda.
     Em 2009, Lauren criou algumas vestimentas feitas com uma tipo especial de papel japonês na qual foram exibidas na mostra “Alternation: New Works On Paper” em Nova York. As peças foram cuidadosamente e pacientemente feitas a mão, e foram inspiradas em memórias da infância do artista, até mesmo capa para o super-homem foi apresentada.
Roupas feitas cuidadosamente a mão usando papel japonês 
     
     Devido a sua coleção de papel, Lauren começou a ser cogitado a criar novas peças, usando uma técnica diferenciada que fugisse do convencional das demais peças masculinas. O artista, então, envolve todo seu sentimento na criação de sua coleção, afirmando sobre seu trabalho a relação com temas contrastantes, tais como a dor debaixo da beleza, toda vulnerabilidade atrás de uma fachada. Partindo mais do pressuposta de uma visão de identidade, moda e o que queremos ser ao adotarmos certas roupas para vestir. Um trabalho totalmente auto-reflexivo.

     Lauren, antes de começar a atuar no mundo da moda, foi ator, e em meio a sua profissão, uma coisa que ele se preocupava muito era com a aparência, tão logo com o visual. Em meio a isso, ele procurava sempre a melhor maneira de expressar aquilo que ele era através de suas roupas, trazendo um olhar mais de reflectividade sobre a moda. Partindo dessa visão é que ele começou a criar então peças novas para o dia a dia dos rapazes, com um toque de originalidade, emoção e arte.
Vejam um pouco mais de suas peças:

     Sua coleção mescla bastante este lado entre moda, arte, design e cinema, toda a visão de um artista sobre sua identidade refletida em roupas.
     Sua coleção traz peças com tecidos robustos e grossos, nada muito convencional, além de uma textura carregada de desfiados e acabamentos com detalhes agressivos. O artista explora bastante as cores cinza, preta e marrom, e monta uma sobreposição de camiseta básica com cardigans, suéter, paletós além de acessórios como cachecóis extra-longos e grossos, ou mais finos que remetem a uma gravata.

Veja o vídeo de apresentação da nova coleção de Greg Lauren.
E para conferir mais sobre seu trabalho é só acessar seu site!

Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top