Cores e formas de Ronaldo Fraga


Uma das ilustrações de moda mais lindas que já vi são as do estilista mineiro Ronaldo Fraga. Ele que desde pequeno viu-se apaixonado por desenhos, não foi filho de costureiros, lojistas, nunca brincou com bonecas e se quer imaginou-se trabalhando no mercado da moda. Eis que o tempo passou e o seu destino foi traçado. Ainda jovem foi convidado para trabalhar em uma loja de tecidos do centro de Belo Horizonte, desde então sua criatividade começou a ser mais explorada e hoje se destaca no posto dos ícones de maior relevância na moda nacional e internacional, tudo devido ao seu estilo e conceitos lúdicos.
Ronaldo foi graduado nos anos 90 pela Universidade Federal de Minas Gerais, e em seguida embarcou em uma especialização no exterior, venceu o prêmio têxtil santista e foi aluno bolsista na Parson's School em New York. Tudo isso foi dando várias oportunidade para que ele desse as caras no mercado nacional de moda, revelando um novo estilo e um novo conceito para trabalhar com moda.
Deixemos a vida profissional do rapaz um pouco de lado e vamos embarcar no seu universo criativo, suas ilustrações que antecedem suas criações são verdadeiras obras de arte. Seus croquis parecem verdadeiros personagem dos desenhos do Tim Burton, requintados com vestimentas criativas que exalam humor, vibração em cores, e uma certa critica social. 
Se eu for pegar para falar de sua carreira que marca a linha tênue entre arte e moda eu certamente ficaria aqui até amanhã, apenas quero compartilhar alguns de seus croquis que muito me encantam e que representam cultura, charme e muita criatividade pessoal.  













0 comentários:

Postar um comentário

top