Pode ser a gota d'água


O universo multicolorido de uma gota de água. É assim o olhar artístico que o fotografo alemão Markus Reugels lança em seu trabalho, passando horas fotografando algo minusculo que começa a ganhar vida e beleza frente a fotografia macro de alta velocidade. Gotas de água como você nunca viu antes, parecem dançar em um ritmo próprio.
As mesmas, ao primeiro olhar, podem ser confundidas com cogumelos ou explosões atômicas ou uma mera configuração abstrata qualquer. Ao deparar que são gotas de água ficamos magnetizados por tamanha beleza. Reugels utiliza apenas corante e açúcar -para que os 'salpicos' ganhem maior dimensão- e depois o trabalho é com a composição da imagem além da preocupação da cor de fundo do líquido com a cor superior.
Não é atoa que um trabalho de três a cinco horas resulta em apenas cinco fotografias, mas, perfeitas, como o próprio fotografo afirma, de uma perfeição que torna cada fotografia única e especial.







Esse genial trabalho me fez lembrar uma música do Chico Buarque que eu adoro e não posso deixar de postar aqui para finalizar.


Via.



0 comentários:

Postar um comentário

top