Como Usar: Camisa Jeans

foto: Guy Style

     Vocês se lembram das camisas jeans que os nossos pais usavam nos anos 90? Pois é pessoal, a camisa está de volta, e com tudo desta vez! No verão 2010 elas ganharam um destaque muito bom, combinadas algumas vezes com o próprio jeans, coisa que não se via desde a década de 90. E está prometendo entrar neste inverno com tudo, algumas pessoas acham essas camisas "ultrapassadas" demais para serem usadas (de novo) hoje, mas é ai que elas se enganam, a camisa tem aparecido com uma freqüência estrondosa em celebridades, adultos e jovens de hoje em dia. 
     O motivo que a fez voltar com tudo é a sua versatilidade, sem dúvidas é uma peça coringa que você pode variar bastante nas combinações com calça jeans, casacos, jaquetas, camisetas por dentro... a variedade de combinações é vasta, varia de acordo com seu estilo. O legal é que ela cai bem tanto para uma ocasião mais formal, como no trabalho, quanto para situações mais light como em encontros com os amigos e etc. 
     A camisa dá ares clássicos ao visual, por se tratar de uma peça de cortes mais tradicionais. Mas ao mesmo tempo, por ser feita em jeans, confere aquele aspecto mais casual, e a graça da camisa jeans está justamente nessa mistura de efeitos que agrega ao visual.
     Eu mesmo comprei uma lindíssima esses dias e uso ela sempre, geralmente abotoada por dentro de algum short jeans que não tenha a mesma tonalidade da camisa - para quebrar um pouco o ar de combinação (não sou muito fã de combinar uma cor de camisa com a mesma cor da calça/bermuda), prefiro a sobreposição das peças. 
     Você encontra essas camisas em qualquer brechó que você for, ou até mesmo no guarda-roupas do seu pai. Uma coisa que eu adorava fazer era mexer nas roupas antigas do meu pai e dar uma garipada boa nas peças que ele não usa mais, coisas bem antigas por sinal, mas que dão um ar bem vintage no look e você economiza muito com essa técnica! Caso não seja tão fã de brechó, você também encontra essas blusas em várias lojas como TNG, Levi's, Calvin Klein, e nas mais baratinhas tipo C&A e Renner, é só dar uma boa olhada que você pode achar uma bem bonita por um preço super bacana.

Vejamos como cai bem essas camisas no visual masculino


     Uma ótima opção para usar com a camisa jeans é a sobreposição com outra camiseta básica, seja ela branca ou colorida, por baixo, e se quiser combine com algum acessório, colares caem muito bem quando se usa a camisa desabotoada.


Algumas celebridades que aderem ao estilo

         David Beckhan e Zac Efron

         Taylor Lautner, Brad Pitt e Chris Pine
     Aqui, Zac Efron mostra que a mesma também pode ser usada com uma gravata slim, que está super em alta na moda masculina.
    Fotos: Moda para Homens

     Agora você já sabe que a camisa jeans é uma peça que pode ser combinada com várias outras peças, cabe a você da uma oportunidade a si mesmo e experimentar o estilo. 

Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top