Faça Você Mesmo - Bermuda Jeans

     Olá, leitores. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que tem acessado o blog, ficamos muito gratos com sua visita aqui! Em menos de uma semana já estamos com quase 700 viasualizações, isso é muito significante!
     Mas então, estou aqui hoje pra ensinar vocês a fazerem uma bermuda jeans super descolada e que está super na moda, vi uma vez no site Sem Paleto e me encantei. Sabe aquela calça jeans velha que você tem parada no seu guarda-roupa e que, por um motivo ou outro, você não a usa mais? Pois então, vamos transformá-la em uma linda bermuda que irá parecer nova, de tão bacana! 
     Eu mesmo já transformei duas calças que eu não usava em bermudas e agora não paro mais de usá-las!   Pra começar você vai escolher a calça (por favor, não vá comprar ou escolher uma calça NOVA pra fazer isso! Quanto mais surrada a calça for, mais estilosinha ela fica):


    
     Você também pode optar por pequenos desfiados e rasgadinhos, isso se faz com uma lixa de parede. Isso mesmo, você escolhe os pontos que deseja desfiar (eu opto sempre por alguns rasgadinhos no bolso de trás e algo mais discreto abaixo do bolso da frente, desfiar o gavião, em volta do zíper também pode ficar super legal)  e começa a esfregar a lixa até atingir o desfiado esperado. 


 Para ficar mais legal, o esperado é que a bermuda fique um pouco acima do joelho, uns quatro ou cinco dedos já é ótimo! Em seguida, vamos cortar a calça, pra isso, vista a calça e faça uma marcação nela:

     
     Agora você vai começar a cortar a calça. A maneira correta de se cortar é de forma curvada, enquanto muitas pessoas fazem errado, achando que o corte deve ser reto, não se engane! O corte curvado é importante na hora de se fazer a "barra" da bermuda, vejam a imagem:

  
      Sua bermuda já está quase pronta, agora você irá vesti-la de novo e ver como ficou. O ultimo passo é a barra da bermuda, você irá fazer duas dobras, cada uma com uma largura média de dois dedos. Outro segredinho é passar o ferro sobre cada uma das dobras, faz a primeira, passe o ferro, faça a segunda e passe o ferro novamente. Isso garantirá que sua barra não desmanche na hora que você a estiver usando, sem contar que diminui bem o volume da barra.

   
    Agora sim, ai está sua bermuda! Recomenda-se que não se costure a barra, para que o jeans continue sendo uma peça versátil e você possa trabalhar mais nela, caso você queira fazer mais dobras, diminuí-las e assim por diante. O modelo cai super bem tanto para os meninos quanto para as meninas, agora é só você arrasar por ai...

    
     Ai está o resultado final do processo, espero que vocês tenham gostado! É sempre bom aprender essas novas técnicas, eu pelo menos adoro, isso nos ajuda a usar mais nossa criatividade pra customizar nossas peças e, garante que não precisamos nos desfazer das nossas calças de vez. Podemos transformar ao invés de descartar! Sem falar que estamos economizado dinheiro que gastaríamos comprando uma peça nova, não é mesmo? Em seguida, duas fotos de calças minhas que eu transformei em bermuda:


     A bermuda cinza, da direita, foi uma calça que eu ganhei de um amigo, ele a comprou por 2 reais num brechó e não gostou quando experimentou. Eu, claro, aceitei o presente e imediatamente a transformei em bermuda, não demorou muito ele veio querendo a bermuda pra ele! hahaha! mas só que não, ok? ;)


     Essas bermudinhas caem super bem com camisa xadrez, jeans e uma básica lisinha por baixo, e com bolsa também fica ótimo! Agora é com você, monte seu look e se você quiser mandar o resultado pro nosso e-mail, divulgaremos aqui para os demais leitores dizerem como ficou! 

O e-mail é: moleskinemale@hotmail.com

Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top