Karl Lagerfeld, I Love Bambi

     Alexsandro Palombo é um artista italiano que criou, em 2009, um blog no qual atualiza diariamente, procurando brincar, ou melhor, transformar os últimos -e mais audaciosos- acontecimentos da moda em desenhos bem criativos e com uma pegada bem explicita de sarcasmo e humor. O artista nasceu em 1973 na Itália, e foi aluno  do Instituto Marangoni, em Milão. Alexsandro trabalhou um bom tempo como ilustrador e diretor criativo de importantes casas de moda por Paris, Milão, dentre outros. Neste tempo, criou sua própria marca, intitulada "AleXandro Palombo"
     Não demorou muito, o artista deu um novo passo em seu trabalho, criando o blog Humos Chic, que carrega ilustrações ótimas assinadas por ele. Pois bem, a proposta que o artista segue é trasformar em desenhos bem humorados o que se tem de "polêmico" em quesito de acontecimentos em meio a politica, cultura, celebridade e moda, nada lhe escapa. Em seu blog, o artista trabalha mais com a junção de dois mundos, aquele que diz respeito a arte, e outro que diz respeito a moda, é por isso que ao decorrer do blog, nos deparamos muitas vezes com ilustrações de pessoas como Anna Wintour, Karl Lagerfeld, Marc Jacobs, Valentino, John Galliano e outros, pessoas que fazem referência a moda.    
     Mas isso não o impede de debater contra  a política que, também, tem um acento bem relevante em suas ilustrações, ele cria a imagem de Barack Obama, Osama Bin Laden, e até mesmo com o Casa Real William e Kate. E assim segue o trabalho de Alexsandro Palombo, trasformando em arte e humor a sua imaginação fantástica sobre determinadas "celebridades".

Anna Wintour agarrada por Terry Richardson
Osama Bin Laden
Barack Obama Freedom
Andy Warhol, I Love Bananas

Gostou dos desenhos, quer ver mais? Então é só acessar o blog do artista para ter acesso a outras! 

Imagens: Humorchic.blogspot.com
Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top