Cachecol para eles

Foto: Bettys

     Com a chegada do inverno e com este clima super propicio, não tem como não vermos por ai os elegantes cachecóis acompanhando várias pessoas, para aqueles que achavam que este caberia somente ao vestuário feminino, é ai que se enganam. Os cachecóis são tendência há muitas décadas, e não só para elas como também para eles. Acontece que uma grande quantidade da população masculina não se sentem a vontade com o uso do cachecol, isso acontece devido a um certo conservadorismo advindo de década a década, geração a geração. 
     Porém, vim aqui hoje pra clarear este lado obscuro (se é que existe em algum de vocês leitores) que faz limitar o uso desta peça que acredite, é de uma elegância e ao necessário em algumas ocasiões. Vejamos então como os cachecóis podem ser usado por eles.

     São vários os tipos de cachecóis, diversos tamanhos, cores, formas e texturas, com uma composição de peças adequadas você consegue enquadrar o acessório tanto para o dia quanto para a noite, transmitindo a mesma elegância, porém, de acordo com o tempo.
     Geralmente, os cachecóis masculinos possuem um diferencia dos femininos pela tonalidade e pela textura, geralmente são tons mais sóbrios, que dá pra combinar facilmente com a escolha do seu look, são, na grande maioria, modelos mais finos, sem mutos detalhes em texturas, o que faz com seu visual não fique carregado demais.
     Uma boa escolha para ocasiões mais formais, como trabalho e reuniões, são os cachecóis de lã, porém, ao mesmo tempo, estes também são bem apropriados para um passeio no final de tarde ou a noite, como você pode perceber não há limitações.
     Para compor um look mais sofisticado e elegante, seria interessante optar pelos de lã mais fina, sempre com uma corzinha mais nude que irá adequar-se perfeitamente á ocasião.
Em meio a isto, ao escolher um cachecol, você deve pensar principalmente em qual ocasião você pretende usá-lo, se será em algo mais formal, mais casual ou mais sofisticado. Tendo isso em mente é mais fácil para que você acerte na escolha de sua peça, uma vez que os cachecóis são combinam bem com vários tipos de roupas, como eu já disse no inicio do post.
Nas passarelas e na noite, o cachecol denota toda sua elegância para o inverno

     Deve-se pensar também, ao escolher um cachecol, o estilo pessoal de cada um. Uma vez que existem homens mais sérios e homens mais despojados. Para aqueles que se enquadram nos mais sérios, opte por cachecóis mais escuros, procure sempre manter o mesmo tom da camisa que você irá usar junto a ele. Para aqueles que são mais despojados, daí não tem muitas limitações, você pode optar por cores fortes, com texturas diferenciadas, os bicolores são bem adequados pra você. 
Dicas de como usar o Cachecol:

-  podem ser jogados levemente sobre o pescoço, com as pontas caídas na frente, deixando-as em comprimentos diferentes;
- outra maneira é jogar as pontas do cachecol para trás envolta do pescoço, cruzar as duas atrás e retornar com as pontas para frente, deixando-as caídas;
- pode-se usar também bem despojado, envolta do pescoço, com uma ponta jogada para trás e a outra caída na frente;
- também podem ser usados em estilo de um nó de gravata, para isso, devem ser dobrados ao meio, enrolados no pescoço e as pontas devem passar por dentro da abertura como um nó bem solto;
- além disso, podem ficar por dentro do casaco ou por fora da roupa e evite deixá-lo muito justo ao pescoço.

Obs: No mais, para atingir o efeito desejado, basta que você siga essas dicas, e procure manter um equilíbrio entre a cor do seu cachecol e a cor das demais peças do seu look. Assim, você não caio no exagero e não erra na escolha. 

     Existem modelos de cachecol apropriados para o gosto de cada um de nós. Eu não resisti, achei alguns modelos bem criativos de cachecol, há quem goste para si, a quem goste para os outros, e eu, adoro em ambos os lados. Algumas pessoas bem criativas desenvolveram cachecóis de acordo com o seu estilo pessoal, e o resultado foi algo bem interessante...

E ai, qual cachecol mais lhe convém? 


Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top