Óculos Round Glasses, um charme!

Foto: Divulgação

     Com certeza todo mundo já viu alguém por ai usando o famoso modelo Round Glasses, não é mesmo? E se você não sabe do que eu estou falando, vou explicar e mostrar fotos e você vai concordar comigo. Pois bem, o modelo de óculos que estou me referindo são aqueles redondinhos, bem representados nos anos 70 pelos Hippies, não tardou muito, famosos e celebridades da época adotaram os modelos arredondados, como foi o caso do cantor John Lennon, Elton John, Ozzy Osbourne, entre outros que não me vem em mente agora. 
     O modelo começou a ganhar mais espaço no mundo fashion, começando a ser usado por uma parte relevante daqueles que se interessam por moda. Em 2008 os óculos ganharam mais destaque no mercado, uma vez que a moda começa a se voltar mais para o retrô, logo, as grandes marcas começaram a investir mais na pegada. Marcas como Proenza, Lanvin, YSL e D&G, fizeram uma releitura do mesmo e o sucesso foi garantido. Pode-se dizer que até mesmo Harry Potter influênciou o (re)uso do acessório. Celebridades como Kelly Osbourne, Nicole Richie, Lady Gaga, Taylor Momsen e Johnny Depp. já deram as caras usando os redondinhos e queridos Round Glasses, e, desde então o modelo tem tido forte relevância nas passarelas, ruas, e rostos de fashionistas pelo mundo todo.

 Desfile SPFW 2011Alexandre Herchcovitch

Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top