Foto: g1

     Não estive no desfile do São Paulo Fashion Week Verão 2012, mas andei dando uma olhada aqui na internet do que rolou por lá. Pois bem, um desfile que me deixou encantado foi o do estilista João Pimenta, que apresentou uma coleção bastante conceitual aonde denota uma subversão da moda masculina. João trouxe inspiração da arte advinda da música, pintura e dança. Peças amplas e ajustadas no corpo ganharam destaque, as calças, assim como as bermudas, chegam a ter bastante semelhança com saias pantalonas. 
     Coletes, faixas e smokings ganharam evidência também, marcando mais a cintura dos rapazes. Sem falar da coleção de bodies, bordados com pedras coloridas e brilhantes que se destacam em imagens de flores e pássaros, tudo muito bem trabalhado. As peças vieram com maios destaque em cores branco, preto e prata, tudo - ou quase tudo - em monocromático, o que demarcou bem as peças, porém, o color block não ficou de fora do desfile, aparecendo com menos evidência, as peças coloridas vieram com a mesma intenção de toda a coleção, roupas extremamente livres, fugindo assim de um tema especifico, como é dito pelo próprio estilista no vídeo que se segue abaixo. 
     A coleção foi apresentada ao som delirante de David Bowie, ao mesmo tempo você pode perceber a forte influência do conceito Bowie que apareceu no decorrer da coleção.


Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top